Clientes

Depoimentos

Ari Júnior

AHL

Marcelo Júnior

Grupo Paulo Octávio

Carlos Barbosa

Siagri

Ludimila

Rizzo Imobiliária

Fábio Couto

CENTRO BRASILEIRO DA VISÃO

SUPERINTENDENTE

Para o CBV - Centro Brasileiro da Visão, o sistema EPA é uma ferramenta de gestão empresarial e de qualidade, que integrada aos demais sistemas ERP da empresa, favorece a governança, melhoria de processos e a transparência da qualidade dos serviços prestados, contribuindo com a performance financeira do hospital.
O EPA resolveu o problema do controle documental, que antes era feito de forma manual e contribuiu para eficiência de indicadores estratégicos com suas análises de forma automática e com vários períodos estabelecidos pela empresa. Mitigou as não conformidades identificadas para serem tratadas e bloqueadas, mesmo antes de ocorrer as auditorias internas e externas. O sistema no CBV é usado também como ferramenta de gestão e controles para atender as exigências da norma ISO 9001 e do manual ONA, certificações de qualidade conquistadas ao longo dos últimos anos, que incentivam e exigem maior controle, mais transparência, gestão mais apurada, visão sistêmica das áreas e dos processos e etc.

Marcelo Ambrizzi

ALVORADA PRODUTOS AGROPECUÁRIOS

GERENTE ADMINISTRATIVO

Tem sido essencial nas atividades da empresa. Está sendo amplamente utilizado no projeto de PDCA para a equipe comercial e que agora se inicia com o administrativo.
Nas visitas as lojas, com frequência ouvimos a equipe dizer que não imaginava que o EPA tinha toda aquela informação que eles precisavam.
Nos permitiu ter maior poder analítico, controle de prazos e organização de projetos.
É relativamente intuitivo e de fácil manuseio. Permitindo a visualização em gráficos e a definição do melhor formato de visualização das informações.
Ela nos ajudou a elaborar o nosso BSC e colocar em prática o nosso Planejamento Estratégico através de projetos e indicadores.

Marcos Willian

IMEB

Gerente da Qualidade

“Como gestor da área da Qualidade, sempre idealizei um sistema que permitisse ao IMEB a gestão mais efetiva dos processos. O EPA nos permitiu esse desejo. Por muito tempo, a gestão dos processos se fez por meio da utilização de ferramentas primárias, softwares e sistemas sem nenhuma integração, o que dificultava a comunicação corporativa e a continuidade das ações de melhoria.
Em virtude de alguns traumas com implantação de sistemas, trazer o EPA para o IMEB não foi uma missão tão simples. Era preciso convencer os “donos do negócio” e os “futuros usuários” que o EPA traria inúmeros benefícios para todos. E assim o IMEB decidiu investir no EPA.
Em pouco tempo, percebemos uma evolução na comunicação entre as diversas áreas por meio da integração dos planos de ação, da melhoria de processos e dos resultados. A gestão de indicadores de performance tornou-se mais eficiente e o uso da ferramenta possibilitou o desdobramento dos objetivos estratégicos e da Qualidade para o nível tático e operacional. Além disso, o sistema possibilitou o acesso imediato aos dados históricos de indicadores de desempenho, facilitando a análise de tendência e sem risco de perda da informação.
O EPA permitiu ao IMEB a visão sistêmica de todos os processos de Gestão de Pessoas e da Qualidade de maneira espetacular! É possível mensurar o cumprimento de prazos e encontrar os “gargalos” em qualquer etapa dos processos por meio do acompanhamento dos fluxogramas. Apontado como ponto forte nas últimas auditorias externas, o EPA contribuiu atualmente para o upgrade da ISO 9001 em sua mais nova versão, principalmente em virtude da melhoria do controle de documentos e da gestão dos processos mapeados.
O EPA passou a fazer parte da rotina dos gestores, sendo uma ferramenta imprescindível para garantir melhores resultados. É possível visualizar o IMEB antes e depois do EPA.”